quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Lição nº 57 e 58

10 de Janeiro de 2008

Sumário:Análise do conto relacionando Hans e Vig;Hans e locais de fuga.
As sensações visuais,auditivas e olfactivas.
O espaço social.

Pág.20

3.

3.1-Hans pretendia ser um homem do mar como fora os seus tios e avós.Contudo imaginava as suas viagens como viagens de conhecimento de novas terras e portanto mais distantes e demoradas da sua terra Natal.Sonhava e regressar a Vig como um herói esperado no porto pelas pessoas de Vig.Todavia isto nunca aconteceu porque o seu pai não o aceitava e Holley pedia-lhe para que ele ficasse e o ajudasse.

4.
4.1-
A memória de Vig acabava sempre a subrepor aos outros pensamentos.

7.
7.1-
Sensações:
  • Visuais- Os bóis enfeitados e vermelhos.
  • Auditivas- Ecos, rumores, gritos longiquos, carros de madeira que chiavam sobre o peso.
  • Olfactivas-Perdido na diferença de sons visuais da luz.

7.2-A visão é o sentido predominante porque é reconhecido por Hans.O olfacto e auditivas são desconhecidas para ele porque representam outras realidades (lingua estrangeira, cheiro a vinho).

B.

9.

9.1.

a)Austera, solene e fria.

b)Gustav Niels e Sorén são irmãos Sorén casou-se com Maria que tiveram dois filhos Hans e Cristina, Hans casou-se com Ana que teve sete filhos um deles é Sorén que morreu. Um dos filhos tiveram uma filha que se chamava Joana.

c) Niels, Gustav, Knod e os dois filhos eram homens do mar após a morte dos dois irmãos Sorén vendeu os seus barcos e comprou terras dedicando-se á agricultura.

9.2.

a)Não porque as igreijas eram diferentes das de Vig são de azuleijo e talha dourada, eram doiradas e sombrias havia velas e imagens.

b)Comércio de vinho, construção civil e outro comércio.

c)O convivio era feito em discuções e era nas ruas e caimas do Porto.

Pág.23

2-Sorén influênciou a fuga de Hans pois este sabia que o pai nunca iria correr o risco de o perder como perdeu os seus irmãos, levando a estudar na capital para o afastar do mar.

3-Hans deu ao nome do pai ao seu filho como uma especie de homenagem. Hans sentia nestaulogia da sua familia e isto era tido por ele como um élo de ligação. Deu o nome de Sorén ao seu primeiro navio e o que pode representar a ancia de voltar a Vig através do mesmo caminho pelo qual saiu de lá.

1 comentário:

Andreia e Florbela AP8C disse...

está fixe mas tem muito cor de rosa